Jardim de Keukenhof- 2024
Dia 23 de março de 2024.
Saímos de Groningen cedo da manhã para Amsterdam. Chegamos quase 11hs e fomos direto ao jardim.
Jardim de Keukenhof
É tempo de tulipas na Holanda: veja como está o jardim de Keukenhof, que celebra 75 anos de idade. Localizado em Lisse, perto de Amsterdã, o jardim de Keukenhof está aberto à visitação até 12 de maio, com sua invejável coleção botânica, especialmente de tulipas.
Keukenhof, na região conhecida como Bollenstreek (região dos bulbos de flores), existe desde 1857. Mas foi apenas em 1950 que abrigou uma exposição de flores aberta ao público, nos moldes como conhecemos hoje.
Anualmente, 40 jardineiros plantam 7 milhões de bulbos de flores nos 32 hectares do parque. A floração acontece na primavera e a colheita, no verão do Hemisfério Norte. Para continuar mudando a aparência de Keukenhof, novos designs são criados todos os anos, utilizando 1.600 variedades de bulbos, das quais 800 variedades de tulipas, que são combinadas com arbustos e plantas perenes.
No jardim histórico concentra-se em variedades antigas, algumas cultivadas há quatro séculos, ajudando inclusive a contar a história de como as tulipas, originárias das montanhas da Ásia, chegaram à Holanda em 1594, levadas pelo médico e botânico Carolus Clusius .
O parque também conta com pavilhões dedicados a espécies de flores específicas. O Pavilhão Beatrix, por exemplo, abriga exposições de orquídeas e antúrios, e o Pavilhão Oranje Nassau exibe flores diversas, incluindo rosas, crisântemos e narcisos.
Outro destaque é o moinho de vento, construído em Groningen em 1892 e foi usado para bombeamento de água. Em 1957, a Holland Amerika Lijn, uma empresa de cruzeiros, comprou o moinho e doou ao Keukenhof.
Aqui um pequeno vídeo
Link do álbum completo das fotos AQUI
O parque está aberto diariamente das 8h às 19h30. O ingresso custa 19,50 euros por pessoa (crianças entre 4 e 17 anos pagam 9 euros) e pode ser comprado diretamente pelo site keukenhof.nl.
Comments
Post a Comment